Martes a las 21hs
Mapa The Amazing Race
Confira e percorra, como se fosse um participante de The Amazing Race, todos os destinos desta corrida.

1
10.415222,-75.53406

Cartagena das Índias, Bolívar, Colômbia

Lugar

Em Cartagena das Índias, Colômbia, ergue-se um dos portos mais importantes do Caribe. A cidade, também conhecida como ‘a heroica’, foi fundada em 1° de junho de 1533 e desde 1991 é um Distrito Histórico e Cultural. E é precisamente a herança de sua arquitetura colonial que a torna um destino turístico muito frequentado.
Sua história está associada principalmente aos piratas. Foi ali onde aconteceram diversos ataques de sicários europeus, que encontraram nessa terra o lugar ideal para fazer seus saques.


Prova:

- Encontrar nos sete barcos com velas seis letras diferentes e armar uma palavra-chave. Depois, serão informados por "La Toya" para onde devem seguir.
- Pegar a lancha em direção ao cais de La Bodeguita e encontrar um vendedor de chapéus que tem a pista para o próximo desafio.
- Correr para a Torre do Relógio, carregar três blocos de gelo num carrinho de mão e levá-los até a estação de raspadeiros, onde saberão o próximo destino.
- Pegar um taxi para as praias do Hotel Las Américas Casa de Playa, onde saberão o novo desafio.
- Um integrante de cada equipe terá que desenterrar uma estátua da Índia Catalina escondida em um dos montes de areia na praia. Depois de encontrá-la, terão a última pista desse desafio extremo.
- Chegar o mais rápido possível à piscina três do Hotel Las Américas Casa de Playa.


Posições:

1 – Evelyn e Jorge
2 – Karina e Braian
3 – Ezequiel e Tobías
4 – Juan e Beto
5 – Darío e Esther
6 – Jessica e Michelle
7 – Débora e Renata
8 – Filippo e Eddy
9 – Manfred e Pierre
10 – Astrid e Alejandra
11 – Ariana e Ramón



2
10.970854,-74.797035

Barranquilla e Santa Marta, Colômbia

Lugar

Barranquilla, um dos portos marítimos e fluviais mais importantes e ativos da Colômbia, conhecida também como A Porta de Ouro. Foi fundada no século XVII e foi erguida como vila em 1813. Santa Marta é um destino turístico, cultural e histórico. Fundada em 1525 pelo conquistador Rodrigo de Bastidas, é a cidade mais antiga desta bela terra colombiana e a segunda mais antiga da América do Sul.


Prova:

- Ir para o Sonesta Beach Resort Cartagena, entrar num taxi e ir ao Museu do Caribe, na cidade de Barranquilla, onde encontrarão a próxima pista.
- Obstáculo: Contar o número de tubos que fazem parte da obra de arte situada na fachada do museu. Depois de obter o número, ir para a sala García Márquez, localizar o juiz e saber se a resposta está correta e conseguir a próxima pista.
- Ir de taxi às quadras sintéticas do Complexo Esportivo Carlos “El Pibe” Valderrama, onde encontrarão a próxima pista.
- As equipes devem se unir a outra dupla para competir contra quatro jogadores da equipe de futebol da escola. Terão que anotar quatro gols em 15 minutos. Depois de passar a etapa receberão a próxima pista.
- Ir à marinha da cidade de Santa Marta, onde encontrarão a próxima pista.
- Obstáculo: o participante que não fez o “obstáculo” anterior terá que ir ao estacionamento, subir num dos veículos e pegar um material que deverá ser descarregado. Depois, terá que buscar 10 contêineres sinalizados e anotar na planilha os números de identificação. Finalmente, terão que subir numa grua, ir até a uma supervisora para verificar se as anotações estão corretas e caminhar até o último destino.
- Ir à Quinta San Pedro Alejandrino.


Posições:

1 – Darío e Esther
2 – Juan e Beto
3 – Débora e Renata
4 – Jessica e Michelle
5 – Astrid e Alejandra
6 – Evelyn e Jorge
7 – Karina e Braian
8 – Manfred e Pierre
9 – Ezequiel e Tobías
10 – Filippo e Eddy



3
4.666767,-74.05652

Bogotá e Zipaquirá, Colômbia

Lugar

Bogotá, metrópole da cultura e dos negócios, é conhecida como Atenas sul-americana e a Cidade de Todos. Localizada em Cundinamarca, mistura o antigo e o moderno numa constante renovação. Zipaquirá também está localizada no Cundinamarca. O território é conhecido como “A cidade do Sal”, pois é um dos centros de exploração mais importantes deste recurso na Colômbia.


Prova:

- Ao chegar a Bogotá, ir de taxi para o Parque Jaime Duque e encontrar a primeira pista.
- Obstáculo: ir a pé até uma fragata localizada no parque. Depois, usar códigos para decifrar uma frase em latim escrita nas bandeiras penduradas na embarcação.
- Buscar no Parque Jaime Duque quatro pessoas que aparecem no Samsung GalaxyS4. Depois de encontrá-las tirar uma foto de cada uma delas. Com a primeira usarão a aplicação Drama; com a segunda, Foto Animada; com a terceira, Som e Captura; e na quarta Panorâmica.
- Ir de taxi até a Praça de Minero, em Zipaquirá, onde conseguirão a próxima pista.
- Escalar a parede situada na Plaza del Minero e pegar uma das bandeiras do The Amazing Race.
- Buscar as peças de um quebra-cabeça na nave central da Catedral de Sal de Zipaquirá. Depois, armá-lo e descobrir a terceira parada da corrida.
- Ir para o pitstop e encontrar com “La Toya”.


Posições:

1 – Débora y Renata
2 – Karina y Braian
3 – Manfred y Pierre
4 – Evelyn y Jorge
5 – Darío y Esther
6 – Astrid y Alejandra
7 – Jessica y Michelle
8 – Juan y Beto
9 – Ezequiel y Tobías

Etapa não eliminatória



4
-3.741273,-73.24968

Iquitos, Peru

Lugar

Iquitos, às margens do Rio Amazonas, empresta seu nome da tribo indígena "iquito", que significa "gente". É a maior cidade da Amazônia Peruana e a quinta cidade mais povoada do país. Iquitos também é a maior cidade sem conexões terrestres do mundo e o acesso a ela só pode ser feito via aérea ou fluvial.


Prova:

- Ir a Iquitos, na selva peruana, e pegar um táxi até o Centro de Resgate Amazônico, onde encontrarão a pista seguinte.
- Ir de táxi à Fazenda Acarahuasu, para buscar a próxima pista.
- Obstáculo: usando o impulso de suas pernas, o participante deverá escalar uma palmeira, cortar um ramo e encher um saco com o fruto da árvore. Ao enchê-lo, será dada a pista seguinte.
- Ir de táxi até a loja de ferragens Loreto Importaciones e usar o cartão Scotiabank para comprar um martelo, pregos, corda e luvas. Depois disso, será dada a próxima pista.
- Ir de táxi ao Hotel El Dorado Plaza, onde estará a pista seguinte.
- Desvio: a primeira opção (entregar) consiste em buscar no Mercado de Produtores três sacos de mandioca e três cachos de banana, e entregá-los de moto nos três endereços estabelecidos. A segunda opção (observar) é encontrar cinco consoantes e três vogais nos tetos dos moto-táxis. Quando forem encontradas, o juiz dará aos participantes os números que correspondem a cada letra, para resolver um cálculo matemático.
- Ir de táxi ao Clube Náutico e Desportivo Caça e Pesca, e pegar uma lancha até a ilha da Comunidade Santo Tomás. Lá, os participantes deverão construir uma balsa usando os materiais comprados na loja de ferragens.
- Subir na embarcação que acabaram de construir e navegar no Rio Amazonas até o Mirador Independência.


Posições:

1 – Evelyn e Jorge
2 – Darío e Esther
3 – Manfred e Pierre
4 – Karina e Braian
5 – Ezequiel e Tobías
6 – Jessica e Michelle
7 – Astrid e Alejandra
8 – Juan e Beto
9 – Débora e Renata

Etapa não eliminatória



5
-12.045532,-77.057861

Lima, Peru

Lugar

Lima, a capital do Peru, está localizada na costa central do país, às margens do Oceano Pacífico. Fundada em 1535, é conhecida como “a cidade dos reis” e se caracteriza por formidáveis monumentos arqueológicos, excelente gastronomia e um espírito cosmopolita inigualável.


Prova:

- Pegar um voo até Lima, capital do Peru, e ir de táxi até o Centro Comercial e Industrial Gamarra, onde encontrarão a próxima pista.
- Comprar tecido, levá-lo para cortar, costurar e bordar, para confeccionar uma bandeira com características específicas.
- Ir de táxi ao Hotel Casa Andina Select e assinar o Livro de Registro. O horário de chegada determinará o horário de saída no dia seguinte.
- Ir de táxi à sede da Primeira Brigada de Forças Especiais e unir-se ao pelotão, para realizar um treinamento físico.
- Desvio: as equipes podem escolher entre um treinamento vertiginoso em Forças Especiais ou Paraquedistas. No primeiro, deverão completar o circuito de treinamento militar executado pela Brigada de Forças Especiais e, no segundo, terão que realizar o treinamento dado pela Escola de Paraquedistas do Exército.
- Ir de táxi ao Clube Universitário de Regatas, onde encontrarão a próxima pista.
- Subir em um bote de remo olímpico e completar o circuito determinado para receber a outra pista.
- Ir de táxi à Escola de Alta Gastronomia Internacional "Le Cordon Bleu Peru".
- Obstáculo: degustar quatro pratos e acertar um mínimo de quatro ingredientes que compõem cada um.
- Ir à Huaca Huallamarca, onde está localizado o pitstop.


Posições:

1 – Manfred e Pierre
2 – Ezequiel e Tobías
3 – Evelyn e Jorge
4 – Darío e Esther
5 – Jessica e Michelle
6 – Karina e Braian
7 – Astrid e Alejandra
8 – Juan e Beto
9 – Débora e Renata



6
12.109907,-68.929953

Willemstad, Curaçao

Lugar

Willemstad, capital de Curaçao, é uma mescla de culturas africanas, europeias e sul-americanas. Sem dúvida, um paraíso terreno localizado no mar do Caribe, famoso não só por suas praias espetaculares como também por sua arquitetura colonial neerlandesa.


Prova:

- Viajar a Willemstad, capital de Curaçao. Ao chegar, ir ao Wilhelmina Park e dirigir até a ponte Queen Juliana, onde estará a próxima pista.
- Obstáculo: fazer rapel na ponte Queen Juliana, uma das mais altas do mundo.
- Obstáculo: deverá enfrentá-lo o participante que não realizou o anterior. Terá que subir em uma prancha e remar até a plataforma flutuante, onde escolherá uma pessoa e a levará até a orla.
- Dirigir até a CBA Television e fazer as vezes de apresentador em um estúdio, lendo uma notícia em papiamento.
- Ir a pé até um monumento, realizar um simulado de resgate e auxiliar um dos feridos.
- Dirigir até Cas Abao Beach, a parada da sexta etapa da competição.


Posições:

1 – Manfred e Pierre
2 – Evelyn e Jorge
3 – Ezequiel e Tobías
4 – Jessica e Michelle
5 – Darío e Esther
6 – Karina e Braian
7 – Astrid e Alejandra



7
18.508261,-69.984337

Santo Domingo, República Dominicana

Lugar

Conhecida como a primeira cidade fundada no Novo Mundo, Santo Domingo mistura a história de suas ruas de pedra com o incentivo do desenvolvimento turístico.


Prova:

- Ir de táxi até o Hotel Crowne Plaza e procurar o Club Lounge, onde será dada a próxima pista.
- Ir de táxi à Plaza de la Cultura, onde tomarão o metrô e irão até a loja La Sirena. Lá, estará a pista seguinte.
- Adquirir quatro pares de sapatos e todos os materiais escolares que estão na lista. O valor da compra deverá ser de 2792 pesos dominicanos, para cumprir a tarefa e receber a pista seguinte.
- Ir de metrô à escola Cristo te Ama para entregar os produtos adquiridos. Lá, será dada a próxima pista.
- Ir de metrô ao Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, onde estará a pista seguinte.
- Obstáculo: um dos participantes deverá anotar 10 hits praticando o tradicional jogo de Vitilla.
- Ir de táxi à igreja de San Miguel, onde uma paroquiana entregará a pista seguinte.
- Desvio: a primeira opção é “Quadro” e consiste em ir ao Mercado Modelo para procurar nos postos sinalizados o quadro que pertence ao fragmento da foto anexa. A segunda prova, “Cartaz”, consiste em ir ao bairro chinês e encontrar nos muros o pôster igual ao que possuem.
- Ir até a Fortaleza Ozama, a construção mais antiga do gênero na América. Essa edificação histórica que serviu de morada para Cristóvão Colombo será a parada final desta etapa.


Posições:

1 – Darío e Esther
2 – Manfred e Pierre
3 – Jessica e Michelle
4 – Karina e Braian
5 – Ezequiel e Tobías
6 – Evelyn e Jorge

Etapa não eliminatória


8
19.820974,-70.853684

Puerto Plata, República Dominicana

Lugar

Localizada entre o mar e as montanhas, a província de Puerto Plata se caracteriza por sua icônica arquitetura vitoriana. Por sua beleza única, é um dos principais destinos turísticos da bela República Dominicana.


Prova:

- Dirigir até o Kite Beach Hotel, na província de Puerto Plata.
- Obstáculo: superar cada uma das estações do circuito de obstáculos localizado na praia.
- Dirigir até o Hotel VH Gran Ventana e assinar o livro de hóspedes. A ordem de chegada determinará o horário de saída no dia seguinte.
- Dirigir até a Casa Museo General Gregorio Luperón, onde encontrarão a próxima pista.
- Dirigir até o Monumento Natural 27 Charcos de la Damajagua e realizar o circuito estabelecido. No fim, deverão pegar dois sacos de moedas, procurar a estação Scotiabank e inseri-las em um dos cofres.
- Ir até o Playa Dorada Golf Course, onde encontrarão a próxima pista.
- Desvio: distância ou precisão. Na primeira opção, cada integrante da equipe deverá dar cinco tacadas que superem as 200 jardas. Na segunda, cada participante deverá acertar cinco buracos com duas tacadas cada um.
- Dirigir até a Puntilla del Malecón, que percorre três quilômetros da costa de Puerto Plata, às margens do Oceano Atlântico.


Posições:

1 – Darío e Esther
2 – Manfred e Pierre
3 – Karina e Braian
4 – Ezequiel e Tobías
5 – Jessica e Michelle
6 – Evelyn e Jorge

Etapa não eliminatória


9
8.995381,-79.518792

Cidade do Panamá, Panamá

Lugar

Conhecida como “A Cidade dos arranha-céus” da América Latina, a Cidade do Panamá ostenta uma arquitetura moderna impressionante. Possui hoje um dos centros financeiros mais dinâmicos do mundo. Foi para lá onde foram as cinco equipes restantes da corrida dos 250.000 dólares.


Prova:

- Dirigir até o Aeroporto Internacional Las Américas, em Santo Domingo, pegar um avião para a Cidade do Panamá. Ao chegar, ir de taxi até um caixa eletrônico, tirar dinheiro e receber a próxima pista.
- Ir de taxi para o terminal de transporte de Albrook e pegar um ônibus para Punta Chame. Ao chegarem, irem a pé até o hotel Cabaña de Playa “Gorgona” e colocar o nome no livro de registros. A ordem de chegada determinará o tempo de saída do dia seguinte.
- Ir de taxi para o Nitro City Panama Axel Resort, onde encontrarão a próxima pista. Um duplo retorno se aproxima.
- Desvio: as equipes devem escolher entre terra e água. Se escolherem a primeira, devem realizar um circuito terrestre em moto e buscar a próxima pista debaixo dos vasos. Ao encontrarem uma ampulheta, devem girá-la e esperarem que o tempo passe para continuarem. Se optarem pela segunda, terão que seguir numa prancha de wakeboard em direção a outro extremo do lago e voltarem sem cair para conseguirem a próxima pista.
- Voltar para a entrada do Nitro City Panamá e seguir à caixa de Retorno - a que sempre aparece após finalizado o Desvio. Pode ser empregado em qualquer dupla, obrigando-a a voltar e cumprir a tarefa do Desvio que não foi escolhida anteriormente.
- Ir de taxi até a Plaza de Francia, região histórica da cidade.
- Ir de taxi à rua Isaac Hanono Missri, em Punta Pacífica.
- Obstáculo: buscar entre as páginas dos jornais um aviso publicado com a próxima pista.
- Ir de taxi até o Bayfront Tower, um dos edifícios situados no coração da zona financeira do Panamá. O Pitstop, parada final desta etapa, está localizado no heliporto.


Posições:

1 – Ezequiel e Tobías
2 – Manfred e Pierre
3 – Karina e Braian
4 – Darío e Esther
5 – Jessica e Michelle

Etapa não eliminatória


10
9.21056,-78.1709

Guna Yala, Panamá

Lugar

Este paraíso marinho formado por uma franja continental e um arquipélago de 365 ilhas é o lar da etnia Guna.


Prova:

- Subir em um dos veículos 4x4 e se dirigir ao Cais Carti, em San Blas. Ao chegar, subir em uma lancha que os levará à ilha "El Porvenir", capital da Comarca Indígena Guna Yala.
- Armar uma barraca para acampar e passar a noite na ilha.
- Subir em uma das lanchas e ir até a Ilha Nalunega. Lá, procurar a casa do Néstor, onde uma nativa da etnia Guna entregará a pista seguinte.
- Embarcar novamente na lancha e se dirigir à Ilha Tortuga. Lá, pôr a vela em um tradicional Cayuco. Depois disso, subir na embarcação e navegar à Ilha de Perro.
- Desvio: escolher entre Visual e Manual. A primeira prova consiste em identificar a mola correta, guiando-se pela foto anexa à pista. A segunda implica construir as paredes de uma choupana usando canas-do-rio.
- Obstáculo: nadar até o barco afundado e encontrar um caracol com a pista seguinte.
- Subir em uma das lanchas e ir à Ilha Pelicano, a parada final desta etapa.


Posições:

1 – Ezequiel e Tobías
2 – Karina e Braian
3 – Manfred e Pierre
4 – Darío e Esther


11
20.679366,-103.344666

Guadalajara, México

Lugar

Guadalajara, também conhecida como La Perla Tapatía, é o berço do mariachi, da tequila e da charrería. A cidade também serviu de cenário para as quatro equipes que seguiram na disputa de The Amazing Race.


Prova:

- Ir de avião até a cidade de Guadalajara, México. Ao chegar, tomar um táxi e se dirigir ao caixa eletrônico do Scotiabank. Depois, ir ao estacionamento do Hotel Fiesta Americana.
- Entrar em um dos veículos identificados e dirigir até o município de Tequila. Ao chegar, procurar a entrada principal do Mundo Cuervo.
- Obstáculo: ir até a plantação de agave do Mundo Cuervo. Lá, realizar a colheita de sete plantas de agave utilizando uma foice como ferramenta.
- Dirigir de volta a Guadalajara, até a Tortas Toño.
- Obstáculo: comer quatro Tortas Ahogadas pequenas, um ilustre prato típico de Guadalajara.
- Dirigir até o Rancho Charro, onde será dada a próxima pista.
- Fazer uma figura com um floreio de corda e repeti-la corretamente 20 vezes seguidas.
- Dirigir até a Plaza de Armas, onde estará a próxima pista.
- Ir a pé até a esplanada do Instituto Cultural Cabañas, onde está o pitstop.


Posições:

1 – Karina e Braian
2 – Ezequiel e Tobías
3 – Darío e Esther
4 – Manfred e Pierre


12
20.620574,-105.226418

Porto Vallarta, México

Lugar

Porto Vallarta, um dos 125 municípios do estado de Jalisco, situado na costa do Pacífico mexicano. Esse paraíso é o lugar ideal para o turismo e foi escolhida como a cidade mais amigável do mundo.


Prova:

- Viajar de avião para o Porto Vallarta, México. Ao chegar, ir de taxi até Rotonda del Mar.
- Obstáculo: Subir uma grua e saltar de bungee. A prova exige a regra dos minutos.
- Ir de taxi para o Malecón e buscar Don Regino em frente a estátua do cavalo-marinho. Depois, armar uma escultura colocando pedras em equilíbrio.
- Ir a pé ate a Rua Galeana, pegar um dos automóveis rústicos de Vallarta Adventures e chegar a suas instalações.
- Subir num dos veículos identificados e fazer o circuito sinalizado que os levariam as opções de desvio.
- Desvio: subir pela corda ou pela escada maluca. A primeira era subir uma corda usando a técnica da rã e ao chegar ao topo descer de rapel. A segunda seria subir por uma escada e descer de rapel.
- Ir ao cais de Vallarta Adventures, onde está localizada a próxima pista.
- Embarcar em uma das lanchas identificadas e navegar até a praia Las Caletas, onde está o pitstop.


Posições:

1 – Ezequiel e Tobías
2 – Karina e Braian
3 – Darío e Esther

Etapa não eliminatória


13
17.151288,-93.110847

Chiapas, México

Lugar

Este estado mexicano é a parada final de The Amazing Race, a corrida mais radical de todo o continente. O local será um espectador privilegiado de uma decisão emocionante que comoverá todos os telespectadores do Space.


Prova:

- Viajar de avião à cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado mexicano de Chiapas, e ir de táxi até o terminal rodoviário, para embarcar em um ônibus que os levará ao Museo del Ámbar, em San Cristóbal de las Casas.
- Ir a pé às escadarias de San Cristobalito. Lá, cada um deverá carregar quatro blocos de lenhas atadas como as mulheres da etnia Tsotsiles. Ao chegar lá em cima, ir até a igreja e deixar os blocos na estação sinalizada. Eles também deverão se lembrar de usar o aplicativo Dual Shot de seu Samsung Galaxy S-4 para tirar uma foto em cada lugar onde receberem pistas.
- Ir a pé até o Mercado Público Municipal José Castillo Tielemans.
- Obstáculo: pegar um dos carrinhos sinalizados, que contém 12 caixas de alimentos, e repartir a carga nos postos identificados com um número e uma bandeira de The Amazing Race.
- Ir a pé até a Casa de la Enseñanza, onde deverão tirar a última foto e mostrá-la ao juiz, que entregará a pista seguinte se todas estiverem corretas.
- Ir de táxi à Marina Amikúu e comprar as entradas do parque com o cartão Scotiabank. Depois, ir de lancha até a embarcação sinalizada.
- Ir de caiaque até o cais do Parque Amikúu e chegar a pé ao museu.
- Decifrar um código de quatro cifras que abre um cofre com a pista seguinte.
- Correr ao anfiteatro, onde “La Toya” os aguarda no pitstop.


Posições:

1 – Ezequiel e Tobías
2 – Darío e Esther
3 – Karina e Braian


EQUIPES
  • Ariadna & Ramón
  • Astrid & Alejandra
  • Darío & Esther
  • Débora & Renata
  • Filippo & Eddy
  • Evelyn & Jorge
  • Ezequiel & Tobias
  • Jessica & Michelle
  • Juan  & Beto
  • Karina & Braian
  • Manfred & Pierre
Sigue la carrera